Usando estratégias de pensamento visual na sala de aula EAD

pedagogia ead faculdades
Uma técnica instrucional desenvolvida em um museu pode impulsionar o
pensamento crítico dos alunos e a argumentação baseada em evidências.
Você provavelmente conhece o desafio familiar de manter seus alunos
envolvidos durante as atividades de escrita. Minha colega Peggy Marconi,
professora primária há mais de 30 anos em comunidades rurais do Oregon, tem
amor e paixão pela escrita. Peggy adora especialmente a escrita de argumentos
porque ensina aos alunos o pensamento baseado em evidências: os alunos
declaram sua afirmação, fornecem evidências para essa afirmação e depois
resumem. Em outras palavras, a escrita de argumentos pede aos alunos que
pensem criticamente, usando evidências. No entanto, seus alunos continuaram
a ter dificuldades para desenvolver essas habilidades de escrita e ela estava
procurando uma estratégia eficaz para orientá-los.
Muitos professores de faculdade EAD também sabem que fazer com que os
alunos se envolvam na arte, desenhem ou até mesmo olhem para a arte é mais
fácil do que fazê-los escrever. Peggy viu como seus alunos amavam a arte e,
quando aprendeu sobre uma estratégia de ensino ensinada em museus, decidiu
combinar os interesses de seus alunos pela arte com a necessidade de aprender
a pensar e escrever baseados em evidências. Ela fez parceria com
pesquisadores da Faculdade EAD de Oregon, como eu, e educadores do museu
local, e o Projeto foi lançado, combinando artes visuais e escrita usando
Estratégias de Pensamento Visual.