Instrução Centrada no Aluno

Devido à própria natureza da educação a distância como instrução centrada no
aluno, os educadores a distância devem avançar para investigar como o aluno,
o instrutor e a tecnologia colaboram para gerar conhecimento. questões de
implementação também se tornam importantes. Essas questões envolvem o
aluno, o instrutor e a tecnologia.
Tradicionalmente, tanto as construções teóricas quanto os estudos de pesquisa
em educação a distância têm sido considerados no contexto de um
empreendimento educacional totalmente separado do modelo instrucional
clássico, baseado em sala de aula.
https://www.unoeste.br/graduacao/faculdade-de-design-moda-ead
Em parte, para justificar e em parte para
explicar o fenômeno, teóricos como Holmberg, Keegan e Rumble exploraram os
pressupostos subjacentes do que torna a faculdade EAD diferente da educação
tradicional.
Com uma visão inicial do que significava ser um aluno não tradicional, esses
pioneiros da educação a distância definiram o aluno a distância como aquele que
está fisicamente separado do professor, tem uma experiência de aprendizagem
planejada e guiada, e participa de uma forma estruturada de duas vias de
educação a distância que é distinta da forma tradicional de instrução em sala de
aula. Para justificar a importância desse tipo de educação não tradicional, as
primeiras abordagens teóricas tentaram definir os atributos importantes e únicos
da educação a distância.